sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Fleet Foxes

Folk, Folk e Folk. Direto de Seattle onde as raízes do grunge ainda são a primeira lembrança musical que vem na mente surge o Fleet Foxes com um bom Folk para se distinguir entre muitas bandas levando a essência das belas musicas que contentam os harmônicos de canções bem tocadas e trazendo influencias que variam entre Bob Dylan, Neil Young, Hank Williams e Zombies para a cidade. Tais canções se caracterizam em uma “linha de pop barroco, com influência de rock clássico, definido como “baroque harmonic pop jams” pelos próprios integrantes. A raiz do Foxes veio ainda quando Robin Pecknold conheceu Skyler Skjelset no colegial e mesmo sendo portadores de temperamentos bem diferentes os dois possuíam mutua apreciação por Dylan e Young no qual herdaram de seus pais. Destarte, começaram a compor e dedicar-se completamente a música desde cedo. O grupo destacou-se em algumas pequenas apresentações e chamou a atenção do produtor Phil Ek, produtor de The Shins e Modest Mouse, que os ajudou a gravarem seu primeiro demo em 2006 que teve grande destaque e recebeu ótimas criticas devido ao grande talento e qualidade do grupo. O reconhecimento do grupo ficou grande e lançaram no inicio de 2008 o primeiro álbum oficial pela Warner Music, após o lançamento e a repercussão com as apresentações, o Foxes chegou a 1º lugar em uma das mais populares rádios norte americanas alcançando a Europa e garantindo reconhecimento de “grande revelação de todos os tempos” por vários sites e revistas. Para o título de grande revelação vale a pena ouvir.

SUN GIANT (2008)
01. Sun Giant
02. Drops in the River
03. English House
04. Mykonos
05. Innocent Son

­
­
­
­
­
­
­
­DOWNLOAD:

sun_giant.rapidshare




FLEET FOXES (2008)
01. Sun It Rises
02. White Winter Hymnal
03. Ragged Wood
04. Tiger Mountain Peasant Song
05. Quiet Houses
06. He Doesn't Know Why
07. Heard Them Stirring
08. Your Protector
09. Meadowlarks
10. Blue Ridge Mountains
11. Oliver James
­
­
­DOWNLOAD:
­­

fleet_foxes.rapidshare

2 comentários:

power ranger disse...

O Fluorsense [http://meglowsticka.blogspot.com/] indica o Indiegest ao Prêmio Dardos.

Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Leia mais em http://meglowsticka.blogspot.com/2009/02/premio-dardos.html

luis disse...

Muito bom o Blog!!!! tem como postar as discografias do Black Montain, Ladyhawk e Lightning Dust????? por favor !!! essas bandas são fodas+++