quarta-feira, 22 de julho de 2009

Air Traffic

Air Traffic é uma banda britânica de indie-rock que nasceu originalmente em Bournemouth (Inglaterra). Fazem um som melódico, atraente, caracterizado principalmente pelo uso do piano. Apesar de ser muito criticada (NME os descreveu como: Supergrass fazendo covers de Little Richard) seu álbum de estreia "Fractured Life" foi bem aceito no Reino Unido, ficando em 42º lugar na UK Albums Chart (A UK Albums Chart é uma lista de álbuns posicionados de acordo com as vendas no Reino Unido). Acho que em algumas músicas, a guitarra é exagerada não "encaixando" como resto, e que as músicas são "excessivamente produzidas," talvez um pouco mais simplicidade e espontaneidade teria dado ao disco mais qualidade; A música Empty Space, caracteriza bem o que eu estou dizendo (pra mim é a melhor música do álbum). De fato, o som é muito agradável, porém analisando o "Fractured Life" percebo que na verdade, todas as músicas me remetem a outras bandas, podendo citar aqui: Keane, The Horonary Title, Coldplay, Travis, Hot Hot Heat, The Kooks e principalmente Muse (na voz). Particularmente acredito que o Air Traffic teria mais aceitação se tivessem surgido a alguns anos atrás, porque é algo que tínhamos que ter ouvido antes. Tudo muito agradável, som bacaninha, só que em resumo, falta um pouco de originalidade... (mas que banda hoje em dia é totalmente original? tirando Pinback eheheheh)




FRACTURED LIFE (2008)
01. Just Abuse Me
02. Charlotte
03. Shooting Star
04. No More Running Away
05. Empty Space
06. Time Goes By
07. I Like That
08. Never Even Told Me Her Name
09. Get In Line
10. I Can't Understand
11. Your Fractured Life (Including Hidden Track Pee Wee Martini)



DOWNLOAD:
fractured life.rapidshare


0 comentários: